Adoração sem limites!!!

        Adoração está ligada a suprema honra ou veneração tanto em pensamentos quanto em atos a uma pessoa ou coisa. A bíblia nos ensina que somente Deus é digno de adoração(salmos 29.2), "Dai ao Senhor a glória devida ao seu nome, adorai ao Senhor na beleza da santidade", mas também nos relata tristes episódios de pessoas que tinham outros objetos de adoração, a adoração é unica e exclusiva ao Deus altíssimo, pois é o criador de todas as coisas( ap. 4.11), "Digno é o Senhor de receber glória, e honra, e poder; porque tu criastes todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.
        A verdadeira adoração envolve pelo menos três elementos importantes veja:

1º ADORAÇÃO REQUER REFERÊNCIA.
        Isto inclui a honra e o respeito direcionados ao Senhor em pensamentos e sentimentos.
Uma coisa é obedecer o superior sem ter disposição, outra é entregar pensamentos e emoções em obediência.
Jesus disse que aqueles que adoram a Deus, precisam faze-lo, em "Espírito e em Verdade"(joão 4.24), Deus é espírito, e importa que os que o adoram, o adorem em Espírito e em Verdade.
        O termo espírito, fala da natureza pessoal de adoração, e de minha pessoa para a pessoa de Deus, e envolve o intelecto(inteligência), emoção e a vontade.
        A palavra verdade fala do conteúdo da adoração, Deus se agrada da nossa adoração quando compreendemos o seu verdadeiro caráter.

2º ADORAÇÃO INCLUI EXPRESSÃO PUBLICA.
        Isto era especialmente dominante no antigo testamento por causa do sistema sacrifícial; Quando um crente recebia uma benção, não era suficiente agradecer a Deus em particular, ele expressava sua gratidão em publico, através de uma oferta e ação de graças(lev. 7.12).

3º ADORAÇÃO SEGNIFICA SERVIÇO.
         Estes dois conceitos estão intimamente ligados a palavra de Deus(Dt. 8.19), além disso as palavras usadas para adoração, tanto no antigo quanto no novo testamento, se referem originalmente ao trabalho ao seu mestre. A adoração inclui o alegre serviço que o cristãos rende a Cristo, seu mestre. O conceito de adoração não deve ficar restrito a presença na igreja, mas deve abranger uma vida inteira de obediência a Deus ( Hb. 13.15)" Portanto oferecemos por Ele a Deus, sacrificio de louvor, isto é, o fruto dos labios que confessam o seu nome."

A Santa Ceia é uma expressão de adoração, é a lembrança da morte de Cristo, a Ceia foi instituida pelo próprio Cristo, e julgada por Paulo como algo que não se deve tomar levianamante ( 1º Corintios 11.28-32).
A oferta e o dizimo também é uma forma de adoração (2º corintios 9.7) " Cada um contribua conforme propos em seu coração, não com tristeza ou por nescessidade porque Deus ama a quem da com alegria.

Quando alguem da seu tempo na obra de Deus também é uma maneira de adoração, fazendo sem pressa e de maneira agradável, o uso dos dons espirituais, ( 1º Corintios 12), os cargos na igreja, ( Ef. 4.11 e 1º timoteo 3.1-13). O evangelismo também é uma forma de adoração.

Mais de tudo isso o ato mais importante de adoração é adimitir que não somos nada sem Deus, se apresentando como servo obediente, essa dedicação envolve corpo e mente ( Rm. 12.1-2).
O corpo pois contém ferramentas pelas quais a vontade de Deus serão cumpridas, a mente pois ela coordena as ações execultadas pelo corpo.
Qaundo estas coisas são feitas com alegria a Deus, elas se tornam instrumentos pelos quais Ele efetua Sua vontade na terra, tal culto fiel e alegre faz de toda a vida um desempenho de adoração

CONCLUSÃO.Há várias formas de adoração ; mais as mais imprtantes são: O louvor e a gratidão, que podem ser expressadas em publico ou em particular, tanto por declarações de gratidão ( Hb. 13.15), tanto por canticos de alegria.

Deus abençoe a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário